Na tarde de terça-feira (20), policiais militares da guarnição do Tático registraram uma ocorrência de direção perigosa e condução de veículo automotor sem habilitação no bairro São Cristóvão, em Três Barras.
A equipe realizava rondas pela Rua José Nunes Cavalheiro quando, ao cruzar com a Rua Frederico Bueno, avistou um veículo Fiat Uno Mille que ao perceber a aproximação da viatura, iniciou fuga em alta velocidade em direção à ponte de acesso ao distrito de Marcílio Dias.
A guarnição iniciou o acompanhamento com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor não obedeceu às ordens de parada. Após alguns minutos de fuga, ele entrou no pátio aberto de uma residência e tentou evadir-se a pé, sendo rapidamente abordado pelos policiais.
O homem foi identificado e, após consulta aos sistemas, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo apresentava débitos desde o ano de 2020.
Durante o deslocamento em alta velocidade, foram identificadas situações de risco, com a presença de pedestres e outros veículos na via, gerando perigo de dano.
Diante dos fatos, foram lavradas as devidas autuações de trânsito, o veículo foi removido ao pátio conveniado, e foi confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do condutor, que se comprometeu a comparecer em juízo.