Uma criança de 10 anos foi atropelada no início da noite desta quarta-feira (21) na Avenida Rigesa, no Centro de Três Barras. O acidente ocorreu por volta das 18h e mobilizou o trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram a vítima, uma criança, caída em via pública e já recebendo os primeiros cuidados de populares.
A guarnição prontamente iniciou o atendimento pré-hospitalar à menor. A criança, de 10 anos, estava consciente e orientada, apresentava sinais vitais estáveis, mas referia dores nos arcos costais ao respirar e na pelve. Não havia indicativo de lesão cervical.
O atropelamento foi causado por um veículo Fiat Palio, conduzido por um jovem de 20 anos. O motorista não sofreu ferimentos e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Militar.
Segundo a PM, o condutor do veículo prestou socorro imediato à vítima até a chegada da equipe de resgate. Ele relatou que a criança atravessou repentinamente a via, não sendo possível evitar a colisão, mesmo com a tentativa de frenagem.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi lavrado na modalidade BO-COP, para que sejam apuradas as circunstâncias do acidente. O veículo envolvido não apresentou danos significativos
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento de Três Barras para receber avaliação e cuidados médicos.