Amigos, fãs e familiares se despedem de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Centenas de pessoas participaram do velório da cantora Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os mais próximos foram todos vestidos de branco.
Um corredor com grades foi organizado do lado de fora do Theatro para facilitar o acesso do público. Em fila, as pessoas passaram rapidamente pelo caixão, disposto na entrada principal e tiveram a oportunidade de se despedir da cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer.
O pai, Gilberto Gil, chegou no início da tarde, acompanhado da mãe de Preta, Sandra Gadelha, da madrasta, Flora Gil, e da irmã Bela Gil. Ao entrar no teatro, deu um beijo na testa da filha (foto acima).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Atendendo a um pedido feito pela própria Preta antes de morrer, o velório foi embalado por uma seleção de músicas festivas.
O velório público da cantora seguiu até pouco antes das 14h no Theatro Municipal. Depois o corpo seguiu em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros, passando pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro.
No fim da tarde, outro ritual foi realizado para os mais íntimos, antes de o corpo ser levado para cremação.