festival

Fim de linha: Ladrão com 31 passagens por furto é preso em Canoinhas durante operação integrada

Avatar photo
Outras investigações seguem em curso, com o objetivo de responsabilizar e retirar de circulação os indivíduos que vêm cometendo a maioria dos furtos na cidade.

A Delegacia Regional de Polícia Civil e o 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas anunciaram nesta sexta-feira (25), a intensificação de ações operacionais e investigativas em resposta ao recente aumento de casos de furto no município.

O foco é a repressão qualificada aos crimes patrimoniais, com o objetivo de garantir mais segurança à população.

As medidas incluem o reforço do policiamento ostensivo, o aumento de abordagens e a realização de operações em pontos estratégicos da cidade.

Paralelamente, as Polícias Civil e Militar concentram esforços na investigação dos casos, visando à identificação dos autores e à solicitação de prisões preventivas junto ao Poder Judiciário.

Essa mobilização é fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, demonstrando o comprometimento das instituições em combater a criminalidade.

A colaboração da comunidade é considerada essencial neste processo. Informações e denúncias repassadas aos canais oficiais das polícias são cruciais para a elucidação dos crimes e o êxito das investigações.

Os primeiros resultados dessas ações já são perceptíveis. No último mês, um criminoso com 31 passagens por furto foi alvo de uma investigação conjunta da Polícia Civil e Militar.

Após o aprofundamento das diligências, foi possível representar pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O autor já se encontra recolhido ao sistema prisional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Outras investigações seguem em curso, com o objetivo de responsabilizar e retirar de circulação os indivíduos que vêm cometendo a maioria dos furtos na cidade.

As Polícias Civil e Militar reafirmam seu compromisso com a ordem pública e solicitam à população que continue denunciando crimes e fornecendo informações, fortalecendo o trabalho de segurança e permitindo ações cada vez mais eficazes no combate à criminalidade.