gripe

Policiais de Santa Catarina conquistam medalhas em competição mundial nos EUA

Avatar photo
O evento, que reuniu mais de 8.500 atletas de 70 países é uma das maiores competições globais dedicadas exclusivamente a policiais e bombeiros.

LEIA TAMBÉM

Birmingham, Alabama (EUA) – A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) fez bonito na edição de 2025 do World Police and Fire Games, realizada entre 27 de junho e 6 de julho em Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos.

Representando a corporação, o 2º Sargento Gesiel Lorenzetti, o 3º Sargento Luiz Carlos Camargo e o Cabo Patrick Luiz Mateus conquistaram medalhas em suas respectivas modalidades, destacando o talento esportivo de policiais catarinenses em nível internacional.

O evento, que reuniu mais de 8.500 atletas de 70 países em mais de 60 modalidades esportivas, é uma das maiores competições globais dedicadas exclusivamente a policiais e bombeiros.

Destaques individuais no Atletismo e Corrida

O 2º Sargento Gesiel Lorenzetti, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), garantiu uma medalha de bronze no salto triplo. A prova foi disputada na última quinta-feira (3). O sargento, que também atua nos Programas Preventivos e no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), é atleta desde jovem e essa foi sua segunda participação no World Police and Fire Games.

Já o 3º Sargento Luiz Carlos Camargo, do 26º BPM, brilhou no atletismo, conquistando duas medalhas de bronze. Ele subiu ao pódio no salto triplo e no arremesso de dardo, alcançando o terceiro lugar em ambas as categorias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por fim, o Cabo Patrick Luiz Mateus, lotado no 5º BPM, mostrou sua força na corrida. Ele participou da prova de 21 km e foi parte fundamental da equipe brasileira que conquistou a terceira colocação geral por equipes, garantindo mais uma medalha de bronze para o país.

A Polícia Militar de Santa Catarina parabenizou os militares pela dedicação, disciplina e por representarem a instituição com grande honra em uma competição de tamanha relevância global.