Um casal de estrangeiros foi encontrado morto na manhã de domingo (20) em um apartamento de cobertura no bairro Bigorrilho, em Curitiba (PR), após sangue escorrer para o imóvel de baixo e chamar a atenção de uma criança, que alertou os pais. A Polícia Militar foi acionada, arrombou a porta e localizou os corpos.
As vítimas foram identificadas como Ian Alexander Bruder Hay, de 30 anos, natural dos Estados Unidos, e Anne Leigh McKenzie, de 27 anos, da África do Sul.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de sábado (19). As investigações apontam que Ian atirou duas vezes em Anne e, em seguida, tirou a própria vida.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O casal estava hospedado em um triplex alugado por dois meses. A cena do crime chamou a atenção dos investigadores: o sangue infiltrou o forro do apartamento, escorreu pelas paredes e pingou no quarto do apartamento logo abaixo, manchando a cama e um armário — fato que levou à descoberta das mortes.
No imóvel, foram encontrados entorpecentes, seringas e uma pistola 9mm importada sem numeração, além de grande quantidade de munição.
“Havia alongadores de carregador e até um carregador em formato de caracol, com capacidade para 50 munições”, relatou a delegada Aline Manzatto.
A Polícia Civil investiga agora o que o casal fazia no Brasil — se estavam a passeio ou a trabalho — e as circunstâncias que levaram ao crime.