O corpo de um jovem de 19 anos, identificado como Gustavo Orats, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (21) no Rio Itajaí, em Papanduva.
Ele havia desaparecido na tarde de ontem, após tentar atravessar o rio durante uma pescaria com amigos na localidade do Guarani.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi arrastado pela correnteza e submergiu por volta das 17h de quarta-feira (20). A guarnição de Papanduva foi acionada, iniciando buscas superficiais nas margens, remansos e poços do rio. As operações se estenderam até as 21h20, mas precisaram ser suspensas pela falta de visibilidade e riscos à equipe.
Por volta das 6h desta quinta-feira (21), a operação de busca e salvamento foi retomada com o apoio de mergulhadores de Papanduva e Mafra.
O planejamento estratégico indicou que a varredura deveria começar no ponto onde Gustavo foi visto pela última vez.
Utilizando a técnica de varredura em leque, a equipe localizou o corpo do jovem às 9h25, a aproximadamente 20 metros do local do desaparecimento, no fundo do rio.
Após os procedimentos de segurança, o corpo foi retirado da água e a área foi isolada até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).