festival

Fesmate terá programação cultural do Sesc com teatro, circo e música; palco recebe show de Carlos Magrão

Avatar photo
A atração principal do domingo sobe ao palco às 17h30. Carlos Magrão e banda fazem o show “O melhor da minha vida”. 

A 24ª edição da Festa Estadual da Erva-mate de Canoinhas (Fesmate) terá palco cultural especial do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Canoinhas.

“Estamos celebrando 79 anos de atuação em Canoinhas e vamos comemorar junto com o aniversário da cidade com uma programação gratuita para toda a comunidade”, revela a técnica de cultura, Polyanna Orlonski Fuck.

Haverá teatro, show infantil, espetáculo circense, de viola caipira e apresentação do músico Carlos Magrão (que fazia dupla com Oswaldir). O palco abre na sexta, dia 12, às 14h, com espetáculo teatral. O dia do aniversário encerra com o show infantil Parabolé.

Apresentações teatrais abrem a tarde do sábado que encerra com show de viola caipira em homenagem a saudosa Inezita Barroso.

A atração principal do domingo sobe ao palco às 17h30. Carlos Magrão e banda fazem o show “O melhor da minha vida”. 

“É com orgulho que recebemos o palco do Sesc durante a Fesmate reforçando o nosso compromisso em oferecer uma festa completa, que une tradição, lazer e cultura. Essa programação gratuita amplia o acesso da comunidade e enriquece ainda mais a comemoração dos 114 anos de Canoinhas”, destaca a prefeita Juliana Maciel. 

A Fesmate será realizada entre os dias 12 e 14 de setembro no Parque de Exposições Ouro Verde e terá diversas atrações: show nacionais, rodeio crioulo e country, velocross, gastronomia, exposição, artesanato, parque infantil, corrida rústica, baile da terceira idade e muito mais. 

Confira a programação completa

12 de setembro
14h – Espetáculo teatral, com Cobaia Cênica (Rio do Sul/SC)
17h – Espetáculo “A brincadeira já vai começar”, com Dale Circo (Florianópolis/SC)
20h – Show infantil com Parabolé (Curitiba/PR)

13 de setembro
14h – Espetáculo teatral, Cobaia Cênica(Rio do Sul/SC)
17h – Espetáculo “Extrambólico”, com Dale Circo(Florianópolis/SC)
20h – Show “Inezita Barroso – A Voz de Nossa Terra”, com Paulo Freire Violeiro (Campinas/SC)

14 de setembro
11h – Espetáculo teatral “Miguel, o Cavalivreiro”, com Cobaia Cênica (Rio do Sul)
14h – Espetáculo “La Conquista”, com Dale Circo (Florianópolis/SC)
17h30 – Show “O melhor da minha vida”, com Carlos Magrão e Banda(Itajaí/SC)

*Programação sujeita à alteração.