festival

Motorista capota carro e espalha mais de 400 kg de maconha na BR-376 

Avatar photo
Segundo a PRF, está é a segunda vez que o jovem foi detido em 2025; em fevereiro, quando ainda tinha 17 anos, ele foi apreendido pelo mesmo crime.

Um jovem capotou o carro que dirigia e espalhou tabletes de maconha na BR-376 ao tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ponta Grossa (PR). No total, 438 kg de maconha foram apreendidos.

De acordo com a PRF, o veículo capotou após colidir com um barranco da margem da pista. Com o impacto da batida, um pneu se soltou do carro.

Ele tem 18 anos e foi preso em flagrante. Segundo a PRF, está é a segunda vez que o jovem foi detido em 2025; em fevereiro, quando ainda tinha 17 anos, ele foi apreendido pelo mesmo crime.

“A ocorrência teve início quando uma equipe da PRF, em patrulhamento, notou um veículo com excesso de peso e vidros escuros, o que levantou suspeitas. Ao tentar abordar o carro, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. O acompanhamento se estendeu por cerca de 3 km, com o condutor realizando manobras perigosas, transitando pelo acostamento e até mesmo na contramão da rodovia, colocando em risco a segurança de outros motoristas. Próximo ao km 472, o fugitivo perdeu o controle do veículo, colidiu com um barranco e capotou”, afirma a corporação.

A equipe policial prestou socorro ao motorista, que foi encaminhado a um hospital de Ponta Grossa. A gravidade dos ferimentos dele não foi informada.

De acordo com a PRF, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir sem habilitação e condução perigosa.

A PRF ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas devido à lei de abuso de autoridade.