festival

Nova gestão assume a direção do IFSC Câmpus Canoinhas

Avatar photo
A nova equipe de gestão está comprometida com a implementação de um plano focado em resultados que beneficiem toda a comunidade.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Canoinhas tem um novo diretor-geral. O professor Douglas André Würz tomou posse nesta terça-feira (19), para a gestão 2025-2029.

Junto com ele, assumiram os novos membros da equipe de gestão, que incluem Juliete Alves dos Santos Linkowski como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, William Sadao Hasegawa na chefia do Departamento de Administração, Mara Lúcia Schroeder Tavares como assessora da Direção-Geral e Helaine Araújo como assessora do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Em seu primeiro pronunciamento como diretor, Douglas Würz expressou entusiasmo com o início do novo ciclo e destacou a importância da participação da comunidade acadêmica. “Esperamos construir um ambiente de trabalho participativo, no qual estudantes, docentes e técnicos administrativos possam contribuir ativamente para o desenvolvimento do câmpus”, declarou.

Ele também reforçou o objetivo de transformar o período de gestão em uma oportunidade de crescimento e inovação.

Prioridades da nova gestão

A nova equipe de gestão está comprometida com a implementação de um plano focado em resultados que beneficiem toda a comunidade. Entre as prioridades destacadas, estão:

  • Fortalecer a comunicação interna e externa, criando canais claros entre a direção, professores, técnicos e estudantes.
  • Organizar e priorizar projetos, garantindo o suporte administrativo e financeiro para as ações estratégicas.
  • Revisar processos administrativos para identificar e corrigir gargalos, tornando as rotinas mais eficientes.
  • Finalizar o Plano Anual de Trabalho (PAT) 2026 e elaborar regulamentos importantes, como os da Assembleia Geral do Câmpus e do Conselho de Gestão.
  • Buscar soluções para a conclusão da obra do ginásio junto à Reitoria, garantindo a disponibilidade da infraestrutura para a comunidade acadêmica.

“Estamos confiantes de que, por meio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, conseguiremos implementar ações que promovam a melhoria contínua da qualidade educacional e administrativa”, enfatizou o novo diretor.

Legado da gestão anterior

Douglas Würz sucede o professor Joel José de Souza, cujo mandato de quatro anos se encerrou no dia 18 de agosto.

O professor Joel assumiu a direção em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, e foi elogiado por suas ações que impactaram positivamente a comunidade acadêmica. “Desde a resposta à pandemia até a modernização da infraestrutura e a captação de recursos, as iniciativas demonstram o compromisso com a melhoria contínua e a transparência”, avaliou Joel.

Ao se despedir, o ex-diretor agradeceu a todos que contribuíram com sua gestão e desejou sucesso aos novos gestores.

Ele destacou a importância de continuar o trabalho “em prol de uma educação libertadora, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do IFSC Canoinhas.”