refis

Mutirão da Prefeitura de Canoinhas vai castrar e microchipar mais de 500 animais

Avatar photo
Iniciativa busca controlar a população animal, combater o abandono e garantir saúde pública, com prioridade para ONGs e famílias em situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Canoinhas vai garantir a castração e microchipagem de 521 cães e gatos. Serão duas etapas.

A primeira fase está marcada para os dias 8 a 10 de agosto, na Praça da Rodoviária, e prevê a castração e microchipagem de cerca de 300 animais. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Essa é uma ação de saúde pública e proteção animal. Reduzir o número de animais abandonados nas ruas e garantir o controle populacional é uma responsabilidade do poder público, que assumimos com seriedade. Nós já castramos mais de 1.435 animais desde dezembro de 2022”, destaca a prefeita Juliana Maciel.

Dos 520 animais, 100 vagas serão destinadas às ONGs, que poderão levar animais que estejam em lares temporários e pertencentes às famílias em situação de vulnerabilidade social. As outras 200 vagas serão destinadas ao setor de Zoonoses e contemplarão apenas cães.

Para participar da fila de castração do Zoonoses, os interessados devem procurar diretamente o setor, que fica anexo à Unidade de Saúde do Campo d’Água Verde, ou informar seu agente comunitário de saúde para efetuar o cadastro.

A segunda etapa do mutirão está prevista para os dias 4 e 5 de outubro, com mais vagas sendo disponibilizadas para ampliar o alcance da ação.

A vice-prefeita Zenilda Lemos reforça a importância do cuidado com os animais: “castração é um ato de responsabilidade. Com planejamento e parcerias, estamos conseguindo atender famílias que não teriam condições de pagar pelo procedimento, cuidando dos animais e promovendo saúde para toda a comunidade”.

Notícia Anterior

FATALIDADE
Homem morre após mal súbito em pavilhão de igreja no interior de Porto União

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Motociclista se fere ao desviar de cachorro em Papanduva

VOCÊ VIU?