telemedicina

Fuga de motorista mobiliza PM e coloca adolescente em risco em Canoinhas

Avatar photo
Condutor não obedeceu ordem de parada, fugiu em alta velocidade, abandonou veículo e deixou filha de 13 anos para trás.

Na noite de terça-feira (16), uma perseguição policial movimentou o bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas (SC), após um condutor de um GM Vectra CD desobedecer ordem de parada e fugir em alta velocidade da guarnição do Tático.

Segundo a Polícia Militar, o veículo foi avistado durante uma abordagem na Rua Joaquim Vieira de Lima. Ao receber o sinal de parada, o motorista acelerou em direção à equipe e iniciou fuga por estradas de chão e vias preferenciais, colocando em risco a vida dos ocupantes do carro, de pedestres e dos próprios policiais.

A ocorrência foi comunicada via rádio, e outras guarnições se somaram ao acompanhamento. A perseguição terminou em uma rua sem saída, quando o condutor abandonou o automóvel e fugiu a pé para uma área de mata, não sendo localizado.

Dentro do carro estavam três passageiros, entre eles uma adolescente de 13 anos, filha do motorista, que confirmou à polícia que o pai era quem dirigia. Ela estava visivelmente abalada. Os demais ocupantes deram versões divergentes, aparentemente para encobrir a identidade do condutor, segundo a PM.

Uma policial feminina realizou busca pessoal nas passageiras, sem encontrar materiais ilícitos. A mãe da adolescente foi acionada e assumiu a responsabilidade pela menor.

O caso foi registrado como direção perigosa em via pública e exposição da vida ou saúde de outrem a perigo. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado, e as testemunhas devidamente cadastrada

Notícia Anterior

PEC DA BLINDAGEM
Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Próxima Notícia

SAÚDE
Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo aponta câncer de pele