Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Canoinhas no final da tarde desta terça-feira (16). A colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta na Avenida Abrahão Mussi, no bairro São Cristóvão, deixou três pessoas feridas.
O chamado para a ocorrência foi registrado por volta das 17h45. No local, as equipes de socorro confirmaram que os dois ocupantes de uma motocicleta Suzuki YES vermelha e um ciclista estavam feridos e necessitavam de atendimento.
O ciclista, um homem de 25 anos, foi atendido pela guarnição de Canoinhas. Ele estava consciente e orientado, mas queixava-se de fortes dores no crânio, onde apresentava um ferimento com sangramento ativo na região da testa. A equipe realizou um curativo para conter a hemorragia.
A vítima também relatou dores na perna e joelho esquerdo e apresentava diversas escoriações pelo corpo. Após ser imobilizado em prancha rígida e receber um colar cervical, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para avaliação médica detalhada.
A equipe de Três Barras ficou responsável pelo atendimento dos ocupantes da motocicleta. O condutor, um jovem de 20 anos, foi encontrado deitado no chão, consciente e orientado, mas com múltiplos ferimentos. O caso mais grave era um corte profundo e com sangramento intenso no joelho esquerdo, além de uma suspeita de fratura na mão esquerda e diversas escoriações.
Os bombeiros contiveram a hemorragia, realizaram a imobilização dos membros e, em seguida, o encaminharam ao Pronto Atendimento de Três Barras.
A passageira da moto, uma jovem de 19 anos, estava de pé e caminhando pelo local quando o socorro chegou. Embora consciente, ela se queixava de dores em um dos membros, levando à suspeita de fratura. Após a limpeza dos ferimentos e imobilização, ela também foi conduzida ao Pronto Atendimento de Três Barras para cuidados médicos.
Uma terceira viatura prestou apoio na sinalização da via para garantir a segurança das equipes e realizou a limpeza da pista. Após a remoção das vítimas, o local do acidente foi deixado aos cuidados da Polícia Militar para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.