Na noite de quarta-feira (15), por volta das 22h10, a Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Santa Catarina, quando visualizou uma motocicleta com placa em modelo antigo, sem lacre e com numeração irregular, transitando em direção ao desvio da SC-120.
A guarnição realizou acompanhamento e obteve êxito na abordagem na Rua Paul Harris. Durante a verificação, constatou-se que o condutor era menor de idade (16 anos) e não possuía habilitação nem documento do veículo, relatando que a motocicleta era conhecida popularmente como “piseira”.
Em vistoria, a guarnição verificou que a motocicleta apresentava características físicas de uma Honda CG 125, porém com alterações na placa, onde o número original havia sido modificado, além de os números de chassi e motor estarem pinados.
A motocicleta ainda possuía registro baixado de frota, configurando o ato infracional análogo ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O adolescente foi apreendido e conduzido ao plantão da Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos.