Na última sexta-feira, 24, o Centro de Atenção Psicossocial “CAPS” Vereador Edilson Corrêa no distrito de São Cristóvão recebeu as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas para uma conversa muito importante.
A empresária Juliana Romani Vendruscolo e a advogada Paula Flores estiveram palestrando para as pacientes e equipe interna sobre a Campanha Outubro Rosa: mês de conscientização da prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.
Durante o evento, foi servido o 1º Chá Rosa do CAPS de Três Barras. Esta ação que contou com o apoio da Prefeitura de Três Barras através da Secretaria Municipal de Saúde abrangeu a necessidade do autoexame de mamas e da observação do próprio corpo.
“É preciso observar e tocar o nosso corpo para que possamos identificar alguma alteração incomum, como nódulos e mudanças na textura ou secreções”, enfatizou Juliana Romani Vendruscolo.
Foram realizados no período da manhã os exames preventivos (Papanicolau) em mulheres que há muitos anos não realizavam a coleta. A ação teve grande relevância para a promoção da saúde feminina, possibilitando o rastreamento precoce de doenças e reforçando a importância do cuidado contínuo com a saúde da mulher.
Após a palestra, foram sorteados alguns brindes para as participantes e servido o chá. A Secretaria Municipal de Saúde agradece as voluntárias da Rede Feminina pela parceria e pela participação neste 1º Chá Rosa.





