Um morador de Canoinhas perdeu R$ 3.300,00 após cair no golpe do falso intermediário ao tentar comprar uma motocicleta anunciada em um grupo de vendas do Facebook. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na Avenida dos Expedicionários, na segunda-feira (10).
A vítima relatou à PM que negociou a motocicleta e efetuou uma transferência via PIX no valor de R$ 3.300,00 para o que seria o vendedor do veículo.
O golpe foi descoberto quando o comprador se dirigiu à residência do verdadeiro proprietário da motocicleta. Chegando ao local, foi informado que o veículo estava sendo vendido por um valor diferente e, crucialmente, que o proprietário não havia recebido pagamento algum.
Ação do falso intermediário
A polícia verificou que um terceiro indivíduo atuou como falso intermediário. Este criminoso manipulou a comunicação entre o comprador e o vendedor legítimo, induzindo ambos ao erro para aplicar o golpe e ficar com o valor transferido via PIX.
Diante dos fatos, foi lavrado o registro da ocorrência e as partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis para dar andamento à investigação na Delegacia de Polícia Civil.





