tres_barras

Operação interestadual do GAECO resulta em prisão em Canoinhas

Avatar photo
GAECO de SC prestou apoio ao Ministério Público do Paraná em mandado contra investigado por tráfico de entorpecentes; dez agentes foram mobilizados.

LEIA TAMBÉM

A manhã desta sexta-feira (14) foi marcada por uma operação interestadual de combate ao crime organizado em Canoinhas. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) prestou apoio ao Núcleo GAECO de Paranaguá (PR) para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O alvo da operação era uma pessoa envolvida com tráfico de entorpecentes no estado do Paraná. O mandado judicial foi expedido pelo Juiz das Garantias da Vara Criminal de Paranaguá e cumprido na residência do investigado no município de Canoinhas.

Foto: MPSC/Divulgação

Para a execução da diligência, foram mobilizados dez agentes no total, incluindo dois integrantes do GAECO de Joinville, três do GAECO de Paranaguá e cinco Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (quatro da Guarnição Tática e um Policial Militar K9).

Apreensões e prisão em flagrante

Durante as buscas, os agentes localizaram e apreenderam uma arma de fogo de uso restrito, o que resultou na prisão em flagrante do morador por porte ilegal de arma.

O cão de faro empregado na operação também indicou odor de entorpecente em uma mala, que estava localizada no quarto do casal. No local, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga a haxixe, totalizando aproximadamente 25 gramas.

Foto: MPSC/Divulgação

O GAECO catarinense participou da apreensão de eletrônicos e documentos, conforme determinado pelo magistrado, com o intuito de obter elementos de prova para a continuidade das investigações conduzidas pelo Ministério Público do Paraná.

O morador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis pela Polícia Judiciária.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Fuga pela mata termina em tornozelo luxado e prisão de foragido em Três Barras

Próxima Notícia

LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões nesta sexta-feira

VOCÊ VIU?