O Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foi acionado na madrugada desta quarta-feira (17) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma estufa de fumo na localidade de Salto do Água Verde, no interior do município, a cerca de 7 km da área central.
O chamado ocorreu por volta das 05h40. Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram que o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo. O fogo consumia a área de secagem e o forno de uma estufa de fumo com aproximadamente 180 m².
Embora a maioria das paredes de alvenaria da estufa atingida tenha sido preservada, o telhado de telhas e as vigas de madeira foram totalmente destruídos pelas chamas.
A ação rápida das guarnições foi crucial, pois havia uma outra estufa em atividade, com fardos de fumo, e um depósito contendo equipamentos e estoque da mercadoria anexos à estrutura em chamas.
Após o desligamento da energia elétrica, os bombeiros iniciaram o combate direto e o resfriamento da estrutura, utilizando duas linhas de ataque.
Foram necessários cerca de 6 mil litros de água para realizar o combate e o rescaldo da estufa e das áreas adjacentes, garantindo que as construções vizinhas não sofressem qualquer comprometimento.
O trabalho das guarnições durou cerca de duas horas. Encerrado o atendimento, o proprietário foi orientado sobre os procedimentos a serem seguidos.



















