Uma ocorrência atípica de cumprimento de mandado de prisão mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (25). Por volta das 17h40, um homem foi detido no Centro da cidade após ele mesmo acionar as autoridades para se entregar voluntariamente.
A guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) depois que o próprio sujeito entrou em contato com o 190. Ele informou aos operadores que possuía uma ordem judicial contra si e que desejava se apresentar à justiça. Após consulta imediata ao sistema, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão vigente.
A abordagem
Os policiais se deslocaram até a Rua 3 de Maio, onde localizaram o homem em frente a um estabelecimento comercial, conforme combinado durante a chamada. De acordo com o relatório da PM, o indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez, porém manteve uma postura colaborativa durante toda a ação.
Após ser submetido à busca pessoal de praxe e ser formalmente informado sobre o cumprimento da ordem judicial, ele foi detido.
Encaminhamentos
O homem foi conduzido pela guarnição para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, entregue ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena ou custódia judicial.




















