Uma perseguição policial de alto risco mobilizou a Polícia Militar na noite deste sábado (24). O acompanhamento começou na localidade do Salseiro, na SC-47 em Canoinhas, e só terminou cerca de 20 quilômetros depois, com o capotamento do veículo na região da Estrada Transfalcônica, em Três Barras.
Direção perigosa e fuga
A Polícia Militar realizava patrulhamento pela rodovia, por volta das 22h, quando avistou um veículo transitando de forma totalmente irregular, em zigue-zague e invadindo a contramão. Segundo os policiais, diversos motoristas precisaram desviar para o acostamento para evitar uma colisão frontal.
Ao receber ordem de parada com sirenes e luzes, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. O trajeto seguiu pela SC-477 e entrou na BR-280, em direção a Mafra, terminando apenas quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou o automóvel.
Embriaguez e irregularidades
Apesar do capotamento, o homem conseguiu sair do veículo. Durante a abordagem, os policiais constataram que:
- O condutor apresentava sinais claros de embriaguez;
- Ele confessou ter feito uso de substâncias entorpecentes;
- Não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- O veículo apresentava diversos débitos administrativos.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante por embriaguez ao volante, direção perigosa e dirigir sem habilitação. O veículo foi apreendido.











