telemedicina

Militar do Exército é preso por tráfico de drogas na casa da avó, no Paraná

Avatar photo
Soldado da ativa foi flagrado com maconha, cocaína e crack; máquinas de cartão de crédito também foram apreendidas durante a abordagem.

LEIA TAMBÉM

Um soldado do Exército Brasileiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde da última quinta-feira (22), no bairro Contorno, em Ponta Grossa. O militar foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na residência de sua avó, após tentar fugir de uma abordagem de rotina.

A equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo quando avistou três homens em atitude suspeita em frente ao imóvel. Ao perceberem a viatura, os indivíduos tentaram escapar:

  • Um homem (militar) correu e arremessou porções de entorpecentes durante a fuga, mas foi alcançado pelos guardas.
  • Um segundo suspeito foi detido ainda em frente à casa.
  • Um terceiro envolvido conseguiu fugir por uma área de mata e não foi localizado.

No local, os agentes apreenderam 782 gramas de drogas (mistura de maconha, cocaína e crack), dinheiro em espécie e seis máquinas de cartão, ferramentas comumente utilizadas para facilitar a venda dos entorpecentes. Após constatado que um dos envolvidos é militar da ativa, foi acionada uma equipe da Polícia do Exército, a qual acompanhou os procedimentos na delegacia.

Exército se manifesta

O Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) emitiu nota oficial afirmando que já determinou as providências administrativas e que repudia “veementemente qualquer desvio de conduta”.

O soldado poderá responder tanto na justiça comum quanto em processo administrativo militar, que pode resultar na sua exclusão das Forças Armadas.

Notícia Anterior

FRIO EXTREMO
40°C abaixo de zero: Milhões de americanos estão sob alerta de tempestade “catastrófica”

VOCÊ VIU?