tres_barras

Anvisa proíbe venda de lote de dipirona por presença de partículas estranhas

Avatar photo
Agência confirmou a presença de “material estranho” em ampolas do medicamento; medida vale para todo o território nacional.

LEIA TAMBÉM

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (08), a suspensão da comercialização, distribuição e o recolhimento imediato de um lote de dipirona monoidratada 500 mg/ml produzido pela empresa Hypofarma. A medida foi publicada no Diário Oficial da União após a confirmação de um desvio de qualidade no produto.

O problema foi identificado no lote 24112378 (caixa com 100 ampolas de 2 ml). Segundo a resolução da Anvisa, foi detectada a presença de material particulado estranho à formulação, ou seja, partículas não dissolvidas dentro das ampolas, o que compromete a segurança do medicamento.

Posicionamento da Empresa

Em nota oficial, a Hypofarma informou que a ocorrência está restrita a este único lote específico e que já iniciou os procedimentos de recolhimento. A empresa reforçou que seus processos de fabricação seguem os padrões técnicos regulatórios e que mantém investimentos constantes em tecnologia e controle de qualidade para garantir a excelência de seus produtos.

O que fazer?

Hospitais, clínicas e consumidores que possuírem unidades do lote 24112378 não devem utilizar o medicamento. A orientação é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da fabricante para proceder com a devolução ou substituição do produto.

Notícia Anterior

ESPORTE
Corrida Rústica de 1º de maio em Canoinhas terá categorias Kids e Inclusiva

Próxima Notícia

TRÁFICO
Menor é apreendida com 130 kg de maconha após carro bater em barranco na SC-305

VOCÊ VIU?