Governo do Estado entrega 56 novos caminhões ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Avatar photo
Investimento recorde de R$ 76,6 milhões marca o centenário da corporação com a maior renovação de frota da história do Estado.

LEIA TAMBÉM

O Governo de Santa Catarina entregou, nesta quarta-feira (24), 56 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em solenidade realizada no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

O investimento total de R$ 76,6 milhões compõe a maior renovação de frota da história da corporação, que se prepara para celebrar seu centenário em setembro deste ano.

A entrega, conduzida pelo governador Jorginho Mello e pela vice-governadora Marilisa Boehm, abrange 14 caminhões do tipo Auto Tanque (AT) e 42 unidades de Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR).

Enquanto os ABTRs são responsáveis pela linha de frente em incêndios e resgates, os autotanques garantem autonomia de água em ocorrências complexas e locais distantes de hidrantes.

Além do aumento na capacidade logística, as novas viaturas contam com sistemas eletrônicos de diagnóstico e transmissão automática, otimizando o tempo de resposta entre o acionamento via 193 e a chegada ao local da emergência.

A modernização visa oferecer mais segurança operacional aos bombeiros, reduzindo o desgaste físico durante o atendimento a cenários extremos. Com fundação em setembro de 1926, o CBMSC chega aos 100 anos com investimentos expressivos também em efetivo, tecnologia embarcada e capacidade aeromédica.

Notícia Anterior

IDENTIDADE CULTURAL
Investimentos em eventos e turismo rural posicionam Canoinhas como polo turístico regional

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Justiça condena agressor após crimes cometidos no Dia Internacional da Mulher

VOCÊ VIU?