Programa Lucra Mais capacita micro e pequenos empresários em Canoinhas

Avatar photo
Iniciativa capacitou micro e pequenos empresários dos setores de comércio e serviços para fortalecer a gestão e ampliar a rentabilidade no mercado regional.

LEIA TAMBÉM

O Sebrae/SC, em parceria com o Senac, Fecomércio, FCDL, Facisc e Fampesc, celebrou na última semana a formatura do Programa Lucra Mais 2026 em Canoinhas. A cerimônia marcou o encerramento de uma jornada de capacitação empresarial focada no aprimoramento e fortalecimento de empreendedores locais.

Voltado a microempresas e empresas de pequeno porte dos setores de comércio e serviços, o Lucra Mais busca fortalecer a gestão empresarial e impulsionar estratégias que ampliem a rentabilidade dos negócios.

A iniciativa ofereceu ferramentas práticas em inovação, transformação empresarial, presença digital e otimização de processos aplicáveis à rotina de cada empresa.

Durante o programa, os participantes analisaram diferentes frentes de gestão, identificaram pontos de melhoria e elaboraram planejamentos focados no crescimento sustentável e no ganho de competitividade no mercado.

Gestão estratégica e fortalecimento do ecossistema local

Para a analista de Negócios do Sebrae/SC e gestora do projeto na Regional Centro-Norte, Jéssica Amanda da Silva, a conclusão do ciclo representa o ponto de partida para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

“O Lucra Mais proporciona aos empresários a oportunidade de olhar para seus negócios de maneira mais estratégica, compreender melhor seus resultados e identificar caminhos para melhorar a rentabilidade. Ao longo dessa jornada, os participantes tiveram acesso a conhecimentos e ferramentas que podem contribuir diretamente para a gestão das empresas. A formatura é um momento de celebração, mas também representa o início de uma nova etapa, em que todo esse aprendizado pode ser transformado em ações e resultados”, destaca Jéssica.

A gestora ressaltou ainda a relevância da aliança entre as entidades do Sistema S e federações empresariais para promover a integração entre os empresários e gerar impacto positivo no ambiente econômico regional.

Notícia Anterior

ESPORTE
Nos pênaltis, Garra vence o Ouro Verde e é campeão municipal de futebol em Canoinhas

Próxima Notícia

HOMEM TAMBÉM AGREDIU A MÃE
BOPE resgata criança de 4 anos mantida refém pelo próprio pai no Litoral Norte

VOCÊ VIU?