O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), anunciou na manhã desta quinta-feira (20) reforços para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP), durante uma reunião em Florianópolis com representantes da Segurança Pública do estado.
Sem data confirmada, Colombo disse que chamará 25 novos delegados, 234 agentes da Polícia Civil e 61 auxiliares criminalísticos do IGP. Todos esses fazem parte de concursos realizados desde 2014.
O governador informou que a iniciativa pretende aumentar o processo de operação, inteligência e investigação em Santa Catarina.
“Acho que todos nós estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas, cada vez mais pesadas, armas que nem a própria polícia às vezes tem e muitos marginais vindos de outros estados estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar. Por essa razão, esta medida é forte, é decisiva”, disse Colombo.
Além disso, o governo anunciou que abrirá concursos em 2017 para o Corpo de Bombeiros, IGP e Polícia. A convocação desses aprovados, no entanto, deve ocorrer somente em 2018.
+Polícia declara guerra às facções criminosas de Santa Catarina.
No próximo dia 2 de maio, 1.084 aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) de 2015 começam o curso de formação para soldado da corporação. A previsão é que em dezembro eles estejam nas ruas.