No sábado (13), após troca de tiros com as polícia, os suspeitos de terem planejado um assalto a uma agência bancária de Caçador e tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em Major Vieira, embrenharam-se na mata.
Mesmo após intensas buscas, a polícia civil e militar, com a ajuda do helicóptero Águia da PM, não conseguiu encontrar os assaltantes.
Os carros abandonados, continham mesmo explosivos, que foram retirados por policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), ainda no sábado.
Já na madrugada de domingo, cinco homens armados renderam uma família em Paiol Velho, interior de Major Vieira.
Os bandidos libertaram as vítimas na BR 116, para voltar para casa no veículo Prisma sob a condição de que eles só poderiam ligar para a Polícia três horas depois, sob ameaça de morte caso não atendessem o que determinavam.
A família, pressionada psicologicamente cumpriu tais exigências, ligando para a PM somente por volta das 3h00 da madrugada de domingo (14).
+Veja como foi o início dessa ação
Nesta segunda-feira (15), a PM de Canoinhas divulgou oficialmente detalhes do caso, bem como a prisão de um casal que fazia parte da quadrilha.