telemedicina

tres_barras

Floresta Nacional de Três Barras será repassada ao Estado

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

O deputado federal Mauro Mariani já defendia, em 2016, que a União repassasse a área da Floresta Nacional de Três Barras para o Estado.
A ideia era de que, por meio de um plano de manejo, venderia-se a madeira – pinus e eucaliptos – para financiar um fundo destinado a projetos em benefício da região.

Floresta Nacional de Três Barras
Floresta Nacional de Três Barras (FLONA) / Imagem: Wikipédia

O encaminhamento desta proposta ocorreu nessa quinta-feira (04) em Brasília, com a participação também do deputado federal Valdir Colatto.

Com o aval dos ministros da Casa Civil e do Meio Ambiente, Eliseu Padilha e José Sarney Filho, a Floresta Nacional de Três Barras, no Planalto Norte, será repassada para o Estado.
O projeto tem o apoio integral do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – CMCBio.

Segundo Mariani, a Fatma e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável ficariam responsáveis pela gestão do parque, cujos recursos poderiam bancar projetos ambientais por todo o Estado.

Dados da Floresta Nacional, de acordo com o Instituto Chico Mendes:

A Floresta Nacional de Três Barras é uma Unidade de Conservação Federal de uso sustentável, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

Área: 4385,3300 hectares
Bioma: Mata Atlântica

Lista de Espécies Ameaçadas protegidas nesta Unidade de Conservação

Gato-do-mato – Leopardus tigrinus
Lobo-guará – Chrysocyon brachyurus
Gato-maracajá – Leopardus pardalis mitis
Morcego vermelho – Myotis ruber
Onça-parda – Puma concolor capricornensis
Assessoria
Notícia Anterior

Acidente na BR 116, em Itaiópolis, faz duas vítimas fatais

Próxima Notícia

Mais uma vítima do bilhete premiado em São Mateus do Sul