Canoinhas está em situação de alerta. Os altos índices acumulados de chuva dos últimos dias e a previsão para mais chuva na próxima semana fez com que a Defesa Civil mobilizasse os órgãos de defesa do Município.
O rio Canoinhas está três metros acima do nível considerado normal.
“Estamos em situação de atenção, para o pronto atendimento das populações possivelmente afetadas por qualquer evento que venha a ocorrer”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Luizinho Witt. “Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193”, lembra Witt.
A previsão do Ciram/Epagri indica que podemos ter temporal isolado com chuva intensa, raios e rajadas de ventos no domingo (4), devido ao avanço de uma frente fria.
Segunda-feira (05), a chuva intensa deve continuar em todas as regiões com maiores acumulados para o Planalto Norte.
Estrada Dona Francisca – bairro Alto das Palmeiras – Canoinhas (Imagem: Canoinhas Online) |
Na terça haverá predomínio de nuvens e condição de chuva em SC, alternando com períodos de melhoria. Os valores de chuva são menores neste dia.
A previsão indica que entre quarta e quinta permanece a condição de chuva em SC, com indicativo de acumulados elevados de precipitação, devido a formação de outra frente fria no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul.
Após esse período, a partir do dia 9, o sol volta a aparecer com mais frequência no Estado e a temperatura fica mais baixa, mas sem indicativo de frio rigoroso até o momento.
Defesa Civil de Canoinhas
Prefeitura Municipal de Canoinhas