Em apoio ao movimento dos caminhoneiros e motoristas contra a alta do diesel,
os municípios que compõem a Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte) decidiram que deixarão a frota parada a partir desta quinta-feira (24), interrompendo atividades administrativas que dependem de transporte de veículos.
Os municípios são: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Mafra, Major Viera, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Porto União e Três Barras.
“O movimento está defendendo o interesse coletivo e é por isso que os Municípios da região estão apoiando”, explica o presidente da Amplanorte e prefeito de Canoinhas, Beto Passos.
O Governo do Município de Canoinhas informa que, por enquanto, não haverá alterações nos serviços essenciais oferecidos à população em função dos protestos.
As aulas na rede pública municipal estão mantidas até sexta-feira e os estudantes serão normalmente transportados às unidades de ensino.
Os serviços essenciais na saúde vão continuar com o transporte de pacientes para a realização de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. De igual forma não haverá interrupção no atendimento com ambulância e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Secretaria de Saúde vai reprogramar os procedimentos eletivos agendados para quinta e sexta-feira que seriam realizados em outros municípios e que não possuem caráter de urgência e emergência. A medida visa evitar transtornos em função de possíveis atrasos com os bloqueios nas rodovias.
Em caso de dúvidas, os usuários podem procurar a Central de Regulação que fica na Policlínica Municipal.
A coleta de lixo será realizada normalmente.