bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Adolescente é encontrada enforcada em residência no Campo da Água Verde

Avatar photo

Uma adolescente, de 17 anos, foi encontrada morta na noite de quarta-feira (06), em uma residência no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas.

A guarnição dos Bombeiros foi acionada às 23h48 para a Rua Alexandre Zucco, para atendimento de uma tentativa de suicídio por enforcamento.
Infelizmente ao chegar no local encontraram a adolescente Andressa Cristina Moreira dos Santos, no chão da residência, já com ausência total dos sinais vitais e sinais de enforcamento.

A Polícia Militar fez a retirada da vítima do local onde estava enforcada.
Após exames periciais no local, o corpo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
De acordo com os Bombeiros, durante os procedimentos a mãe da adolescente, Karine Moreira, de 30 anos, passou mal e precisou de cuidados, sendo atendida pela equipe dos socorristas.
Andressa deixa enlutados pai, mãe, irmãos, marido e uma filha de 1 ano de idade.

A sua vida é importante!

Por vezes, não falar dos problemas faz com que eles cresçam dentro de nós e conversar com alguém faz com que eles diminuam de tamanho e facilita o encontro de soluções alternativas.

Por vezes, a tentativa de suicídio pode ser um pedido de ajuda que se pode evitar se a pessoa compreender, antes de tentar terminar a sua vida, que existe alguém que gosta de si, se importa consigo.

Se você perceber que a pessoa não se sente à vontade para se abrir, deixe claro que você estará disponível para conversar em outras oportunidades. 

Fale com respeito, não exponha a pessoa.

Você também pode indicar os serviços oferecidos pelo CVV –Centro de Valorização à Vidatelefone 141,que trabalha para promover o bem estar das pessoas e prevenir o suicídio, em total sigilo, 24h por dia.

É consenso que falar é a melhor solução. Muitas mortes poderiam ser evitadas se a informação de que se pode pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém fossem disseminadas.

Também é bom conhecer os mitos e verdades sobre o suicídio.