Bombeiros de Canoinhas encontram corpo de vítima de afogamento no Rio Negro

O Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, ao reiniciar às buscas no Rio Negro, na localidade de Taunay, chegou no local na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 08h.

Quando a equipe preparava-se para colocar as embarcações nas água, foram abordados por dois pescadores, os quais estavam subindo o rio, e relataram ter avistado algo parecido com um corpo.

Imediatamente os Bombeiros foram até o local indicado, aproximadamente 4 km do ponto onde ocorreu o acidente e confirmou que era o corpo do condutor da embarcação que havia naufragado no início da noite de segunda-feira (1º).

O corpo de Osmar Emídio Stekalin, de 64 anos, estava na margem esquerda do rio, ou seja do lado de Santa Catarina, enroscado em um galho.

Osmar havia submergido nas águas do Rio Negro, após a embarcação de madeira que ele conduzia, ter virado, na última segunda-feira. Além dele, havia mais quatro ocupantes.

Dois homens e duas mulheres conseguiram agarrar-se no barco e foram salvos por pescadores. Osmar afundou e não foi mais visto.

No mesmo dia, equipes de busca e resgate dos Bombeiros fizeram uma varredura às margens do rio e nos dias subsequentes foram usadas embarcações e mergulhadores, porém sem êxito.

No dia de hoje, após a retirada do cadáver das águas, o mesmo foi levado para a base da operação, na antiga balsa de Taunay, onde foi acionado o Instituto Geral de Perícias e orientado os familiares nos procedimentos. 

Total
0
Shares