DPCAMI de Canoinhas fala sobre Enfrentamento à Violência para estudantes da EEB Almirante Barroso

Palesta envolveu temas como feminicídio, relacionamento abusivo e tipos de violência. Foto/Divulgação 

Na manhã desta quinta-feira (25), a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), da comarca de Canoinhas, participou da “Semana da Paz”, que está sendo promovida pela EEB Almirante Barroso.

A psicóloga policial, Mellize Cardoso, palestrou para aproximadamente 150 alunos do ensino médio sobre o tema “Enfrentamento à Violência”.

Foram abordados os tipos de violência, as possíveis intervenções e encaminhamentos a serem realizados.

Mellize Cardoso contou com a colaboração de Caroline R. Batista e Stephani Pontarolo, ex estagiárias da Delegacia Regional de Canoinhas. Foto/Divulgação

Ao final, foi ofertada a possibilidade dos alunos escreverem sobre a palestra ou experiências vivenciadas relacionadas ao tema, de forma anônima.

Sobre a palestra, alunos comentaram: “—Achei um modo positivo, pois isto instiga e leva os alunos a observarem uma realidade que não é visível em nosso cotidiano. Violência é crime, não importa como praticada, devemos denunciar, mesmo que o ocorrido não seja com alguém próximo ou até mesmo nós”.

“—Achei a palestra de extrema importância e acredito que principalmente a parte de identificar um relacionamento abusivo. Esclareceu muitas dúvidas, já que na maioria dos casos, apanhar é uma fase avançada, onde muitos estágios de agressão já foram passados”.

Ocorreram também revelações e denúncias anônimas, as quais serão investigadas pela Polícia Civil de Canoinhas.

Total
0
Shares