Sabe aquele agasalho que não usa mais? Faça uma doação no quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Campanha do Agasalho 2019 – Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas. Foto: Canoinhas Online
Já tradição na corporação, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou a Campanha do Agasalho 2019.
As doações podem ser feitas em qualquer quartel da corporação, distribuídos em todo o Estado, até o dia 22 de junho.
Podem ser doados principalmente cobertores, calças, casacos, camisas, meias, tênis, toucas e luvas, porém todas as doações são bem-vindas. 
Todos os itens arrecadados serão distribuídos localmente, pelos bombeiros militares. 
A ideia é chegar aos mais necessitados em todas as regiões, realizando a doação diretamente para quem realmente precisa, sem intermediários. 
As doações serão feitas tanto para instituições, asilos e abrigos, quanto para famílias. “—Quem saberá melhor a necessidade da doação e para onde direcionar os donativos são os bombeiros militares que moram nas diferentes regiões do Estado, em especial as mais frias no inverno. Desta maneira, nós eliminamos intermediários no processo e garantimos que as doações da população chegarão a quem realmente necessita”, explica coronel BM Edupércio Pratts, Comandante-Geral do CBMSC.

Apesar das doações terem a data limite para 22 de junho, os bombeiros militares realizarão as entregas ao passo que receberem as doações, para que as famílias possam se preparar para o inverno. 

Portanto, quem quiser doar não deve perder tempo. 
As doações podem ser feitas durante a semana, finais de semana e feriados, em qualquer horário e em qualquer quartel do CBMSC. 
Ao final da campanha, será feito um grande balanço de dados para contabilizar as doações recebidas pela população.