fesmate

telemedicina

Servidor preso é solto sob fiança e exonerado do cargo na Prefeitura de Canoinhas

Avatar photo

O servidor público que foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional de Canoinhas na madrugada do último sábado (13), por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, passou por audiência de custódia, ainda no sábado, e recebeu liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 9.980,00.

O servidor em questão foi detido após câmaras de monitoramento da Polícia Militar flagrarem o mesmo chutando a porta do pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei e evadindo-se em seguida.

Em abordagem, constatou-se a embriaguez e o porte ilegal de uma pistola Taurus 380 municiada, carregadores, munições, faca, facões e um soco inglês.

O conduzido recebeu liberdade provisória mas terá que cumprir algumas medidas cautelares como recolhimento domiciliar no período noturno, entre outras, enquanto perdurarem as investigações do caso.

Na manhã desta segunda-feira (15), o Governo Municipal emitiu nota informando a exoneração do servidor, que ocupava cargo comissionado:

Nota:

\”Informamos que o servidor público envolvido em ocorrência policial no último final de semana foi exonerado na manhã desta segunda-feira, 15, pelo prefeito Beto Passos. Embora sempre tenha cumprido com suas atribuições profissionais de maneira correta e eficaz, a conduta apresentada na madrugada de sábado não segue os princípios do Governo do Município.

—O servidor público tem o dever de manter conduta compatível com a moralidade social também em sua vida particular por ser representante da administração pública diante da sociedade — declara Passos.

Lembramos que é por isso que no ato da contratação de servidor comissionado do Município de Canoinhas, exige-se certidão de antecedentes criminais, negativa de débitos tributários e certidão negativa do SPC\”.

Notícia Anterior

Briga que começou em festa, no interior de Bela Vista do Toldo, acaba na delegacia

Próxima Notícia

Exploração do xisto em SC será tema na Comissão de Constituição e Justiça nesta terça, 16