telemedicina

fesmate

Antigo Fórum de Canoinhas: Moisés sanciona lei que autoriza doação do imóvel para o município

Avatar photo
Última sessão realizada no antigo fórum foi em 15 de dezembro de 2017. Foto: Canoinhas Online
O prédio que abrigou durante 50 anos o Fórum da Comarca de Canoinhas, denominado *Desembargador Rubem Moritz da Costa, passa agora a pertencer ao município.
O imóvel, que pertencia ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi doado ao Município de Canoinhas através da Lei nº 17.768 que foi sancionada pelo governador Carlos Moisés no último dia 6 de setembro e publicado no dia 13/09.

O imóvel, localizado na Rua Vidal Ramos, centro de Canoinhas, tem dois pavimentos, cada um com  área de 725,50 m², totalizando cerca de 1450 m² (mil quatrocentos e cinquenta metros quadrados), em um terreno de 900 m².

Na tarde de terça-feira (17), o prefeito municipal Gilberto dos Passos, anunciou que o prédio desativado abrigará departamentos como Defesa Civil Municipal, Procon, Departamento de Trânsito e o setor de Bloco de Notas da prefeitura, além de outros programas que hoje estão em imóveis locados.

Um ambiente no prédio também foi oferecido à Receita Federal, para que permaneça em Canoinhas.

A Câmara de Vereadores de Canoinhas também manifestou interesse em se instalar na parte superior do imóvel.

O artigo 3º da lei sancionada por Moisés prevê que \”Eventuais despesas com a execução desta Lei correrão por conta do Município de Canoinhas\”.
*Nota do autor: O Fórum recebeu esse nome em homenagem ao magistrado, Des. Rubem Moritz da Costa, que tomou posse no cargo em 28 de agosto de 1967, e atuou como corregedor-geral no biênio 1974/1976. 
Aposentado em julho de 1978, Moritz da Costa veio a falecer em 1983.
Notícia Anterior

Com nível do rio chegando ao extremo, Canoinhas pode ter racionamento de água

Próxima Notícia

Condutores ficam feridos em acidente de trânsito neste domingo em Canoinhas