Jovem de 18 anos morre afogado no Rio Timbó, interior de Porto União

Corpo foi encontrado no fim da tarde desta terça (19). Foto ilustrativa

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada nesta terça-feira (19),  por volta do meio dia e meia, para a localidade de Santa Cruz do Timbó, interior de Porto União, para atendimento de ocorrência de afogamento em água doce.

Ao chegar no local a guarnição acabou resgatando um jovem de 20 anos, que estava ilhado. O mesmo informou que ele e um amigo, de 18 anos, estavam realizando a travessia do Rio Timbó, quando o amigo gritou que sua calça estava atrapalhando para nadar.
Contou que o amigo tentou agarrar-se a ele, porém sem êxito, e acabou se afogando . 
A guarnição iniciou imediatamente as buscas, a partir do local onde o jovem conseguiu ver seu amigo antes de submergir. 
As buscas iniciaram com uso de garateias sendo solicitado também o apoio de mergulhador.
Por volta das 16h, chegou ao local o mergulhador, soldado Bombeiro Militar Igor, do quartel de Canoinhas, que efetuou mergulho de aproximadamente 25 minutos, vindo a encontrar o corpo do jovem, que foi identificado como Ronald Roberto Ribeiro.

Ronald era morador de União da Vitória e trabalhava para uma empresa terceirizada, que fazia obras no portal de Santa Cruz do Timbó.

Segundo informações, ele e o colega teriam aproveitado o horário de almoço para irem até o rio para se refrescar. Ao tentar a travessia, acabou afundando.
Ronald  tinha completado 18 anos no último dia 4 de novembro. 

Após a retirada do corpo, o mesmo foi deixado aos cuidados de uma guarnição da Polícia Militar, que aguardaria o IML de Caçador para efetuar o recolhimento do cadáver.

Total
0
Shares