Corpo foi encontrado no fim da tarde desta terça (19). Foto ilustrativa |
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada nesta terça-feira (19), por volta do meio dia e meia, para a localidade de Santa Cruz do Timbó, interior de Porto União, para atendimento de ocorrência de afogamento em água doce.
Ao chegar no local a guarnição acabou resgatando um jovem de 20 anos, que estava ilhado. O mesmo informou que ele e um amigo, de 18 anos, estavam realizando a travessia do Rio Timbó, quando o amigo gritou que sua calça estava atrapalhando para nadar.
Contou que o amigo tentou agarrar-se a ele, porém sem êxito, e acabou se afogando .
A guarnição iniciou imediatamente as buscas, a partir do local onde o jovem conseguiu ver seu amigo antes de submergir.
As buscas iniciaram com uso de garateias sendo solicitado também o apoio de mergulhador.
Por volta das 16h, chegou ao local o mergulhador, soldado Bombeiro Militar Igor, do quartel de Canoinhas, que efetuou mergulho de aproximadamente 25 minutos, vindo a encontrar o corpo do jovem, que foi identificado como Ronald Roberto Ribeiro.
Ronald era morador de União da Vitória e trabalhava para uma empresa terceirizada, que fazia obras no portal de Santa Cruz do Timbó.
Segundo informações, ele e o colega teriam aproveitado o horário de almoço para irem até o rio para se refrescar. Ao tentar a travessia, acabou afundando.
Ronald tinha completado 18 anos no último dia 4 de novembro.
Após a retirada do corpo, o mesmo foi deixado aos cuidados de uma guarnição da Polícia Militar, que aguardaria o IML de Caçador para efetuar o recolhimento do cadáver.