natal_canoinhas

tres_barras

O que precisa para o canoinhense colaborar com o zelo do patrimônio público?

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Situação de um dos banheiros da Praça Lauro Muller na manhã de sábado (23). Foto: Hilário Kath/Arquivo pessoal
Imagens da situação em que alguns usuários deixam os banheiros localizados na Praça Lauro Muller  voltaram a circular em Redes Sociais.
Desta vez as fotos foram feitas pelo Secretário do Meio Ambiente de Canoinhas, Hilário Kath.

Na sexta-feira (22), a pasta promoveu o plantio de Cerejeiras na praça, em ação que contou com a prestativa ajuda de crianças do CEI Vinícius de Moraes.

Plantio de Cerejeiras na Praça Lauro Muller. Foto:  Hilário Kath/Arquivo pessoal

Lamentavelmente na manhã deste sábado (23), uma postagem do secretário, em uma página no Facebook, mostrava a depredação e a sujeira nos banheiros da praça.

Hoje pela manhã, cheguei na Praça Lauro Müller para regar as mudas que foram plantadas ontem, e me deparo com esta cena, que lamentavelmente vem acontecendo — diz o post do secretário, onde mostra imagens dos banheiros.

Além da sujeira, papel queimado também foi encontrado nos sanitários públicos. Foto:  Hilário Kath/Arquivo pessoal

Por muitas vezes recebemos críticas e reclamações referente a situação da nossa Praça, mas quero lembrar aqui que a limpeza dos banheiros é realizada todos os dias (inclusive final de semana e feriado), mas infelizmente existem pessoas que não colaboram com o zelo do patrimônio público — lamentou Kath.
As palavras de Hilário Kath corroboram com informações anteriores, de que equipem mantêm as praças limpas e organizadas nos finais de semana.  Não é raro ver o próprio secretário participando da limpeza, aos domingos pela manhã.

Infelizmente, os banheiros das praças são motivo de descontentamento tanto por parte de quem faz a limpeza, quanto pela população que utiliza e quer encontrar o espaço em condições de higiene.

Os vasos são entupidos com papel e até mesmo com copos plásticos. Mas o relaxamento não para por aí. Há quem esfrega as próprias fezes na parede.

Uma equipe de limpeza faz o possível para manter os espaços limpos, mas estes sujam muito rápido, porque \”alguns\” não tomam cuidado.

Pessoas de bem, famílias, jovens e crianças que frequentam o local é que sofrem com esse verdadeiro descaso com o bem público. Isso sem contar com pessoas que vem de fora, em visita a nossa cidade.

A Praça Lauro Müller é de todos, mas também é dever de todos os cidadãos cuidar de nossos patrimônios — lembra Hilário Kath.

Faça sua parte! Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum.

Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos) de se viver.

Afinal, uma cidade com praças e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, é apenas um retrato da conduta de seus moradores.

Notícia Anterior

Colisão de veículos deixa dois mortos na BR-470

Próxima Notícia

Policial e filho saem ilesos de capotamento mas morrem atropelados no norte catarinense