Polícia Civil encontra armas e munições escondidas em fundo falso de escada, em Santa Cecília

Um espingarda, duas carabinas e diversas munições foram apreendidas. Foto: Delegacia de Polícia de Santa Cecília

A Polícia Civil de Santa Cecília, apreendeu armas ilegais e munições na residência de um homem suspeito de manter o armamento escondido. Também foram apreendidos apetrechos para recarga de munições como espoletas, pólvora e chumbos.

A investigação começou com denúncias de que o homem mantinha ilegalmente diversas armas no interior da casa, e que inclusive, andava armado com um revólver em deslocamentos.
Havia informações, ainda, de que ele estaria utilizando o armamento para ameaçar pessoas próximas.

Na casa do suspeito, que inicialmente negou que tivesse armas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 gauge, uma carabina calibre .22LR, uma carabina de ar comprimido modificada para efetuar disparos de munição calibre .22LR.

As armas estavam em um fundo falso junto de uma escada. Como o suspeito não possuía registro de nenhuma das armas, e nem mesmo qualquer tipo de autorização para manutenção ou recarga das munições, foi preso em flagrante por posse irregular de armas e munições e encaminhado à Delegacia de Polícia.

O suspeito vai responder pelos crimes que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição e está sujeito a uma pena que varia de 4 a 9 anos de prisão.

Total
0
Shares