Deputado estadual criticou a compra critica a compra do que considera “carros de luxo, enquanto que o Estado vive calamidade financeira”. Foto: Reprodução |
O deputado divulgou que foram adquiridos 85 carros e que o valor de cada um foi R$ 150 mil. Criticou a compra do que considera “carros de luxo, enquanto que o Estado vive calamidade financeira”.
O secretário da Educação, Natalino Uggioni, informou que na realidade foram adquiridos 83 veículos utilitários, no valor de R$ 120 mil cada.
Leia a explicação da Secretaria Estadual da Educação:
\”Após o diagnóstico de uma frota sucateada, obtido pela SED em 2019, com unidades que nem mesmo possuíam veículos para atuar junto às 1071 escolas estaduais, o Governo do Estado investiu na compra de automóveis para o atendimento pedagógico, de supervisão e suporte nas 36 Coordenadorias Regionais de Educação.
A escolha foi por um modelo de veículo com todas as especificações necessárias para que a gestão se faça presente na escola em qualquer localidade do Estado, uma premissa deste governo.
Os veículos a diesel têm vida útil prolongada, combinam espaço de carga e a cabine apropriada para o transporte de equipes.
Os 83 automóveis Fiat Toro estão em fase de plotagem e finalização do emplacamento para a entrega nos próximos dias às coordenadorias.
Para cobramos resultados, precisamos oferecer condições para que os responsáveis pela educação nos auxiliem a dar respostas mais rápidas para as escolas. A ação é a de uma gestão responsável, que prima pelo bom investimento dos recursos públicos\”.
Os veículos serão entregues nesta semana.