Após críticas em Rede Social, Governo catarinense explica compra de 83 carros de luxo

Deputado estadual criticou a compra critica a compra do que considera “carros de luxo, enquanto que o Estado vive calamidade financeira”. Foto: Reprodução
Após o deputado Bruno Souza, do Partido Novo, veicular um vídeo nas Redes Sociais com críticas ao governo estadual pela compra de veículos que diz serem de luxo, a Secretaria Estadual da Educação divulgou nota oficial para explicar a compra dos automóveis.

O deputado divulgou que foram adquiridos 85 carros e que o valor de cada um foi R$ 150 mil. Criticou a compra do que considera “carros de luxo, enquanto que o Estado vive calamidade financeira”.

O secretário da Educação, Natalino Uggioni, informou que na realidade foram adquiridos 83 veículos utilitários, no valor de R$ 120 mil cada.

Alegou que a frota estava deteriorada, com custos elevados de manutenção e que os novos carros se destinarão as 36 coordenadorias regionais de educação.

Leia a explicação da Secretaria Estadual da Educação:

\”Após o diagnóstico de uma frota sucateada, obtido pela SED em 2019, com unidades que nem mesmo possuíam veículos para atuar junto às 1071 escolas estaduais, o Governo do Estado investiu na compra de automóveis para o atendimento pedagógico, de supervisão e suporte nas 36 Coordenadorias Regionais de Educação.

A escolha foi por um modelo de veículo com todas as especificações necessárias para que a gestão se faça presente na escola em qualquer localidade do Estado, uma premissa deste governo.


Assim, foram adquiridos automóveis zero quilômetro, para a segurança dos servidores e pelo fim de frequentes gastos com reparos paliativos.

Os veículos a diesel têm vida útil prolongada, combinam espaço de carga e a cabine apropriada para o transporte de equipes. 


Além disso, a função 4×4 atende da melhor forma possível o acesso aos mais diversos terrenos pelo interior. Da mesma maneira, o modelo oferta segurança em distâncias que chegam a 170 km entre coordenadorias e escolas, realidade referendada por quem conhece a rede estadual de ensino de Santa Catarina.

Os 83 automóveis Fiat Toro estão em fase de plotagem e finalização do emplacamento para a entrega nos próximos dias às coordenadorias. 


Eles permitirão à SED tirar de circulação automóveis que já não se encontram em condições de trafegar, consumindo recursos e oferecendo risco aos servidores.

Para cobramos resultados, precisamos oferecer condições para que os responsáveis pela educação nos auxiliem a dar respostas mais rápidas para as escolas. A ação é a de uma gestão responsável, que prima pelo bom investimento dos recursos públicos\”.
Os veículos serão entregues nesta semana.

Total
0
Shares