Motocicleta foi recuperada em menos de 24 horas após o furto. |
Na manhã de segunda-feira (3), por volta das 10h44, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para a Rua Eugênio de Souza, área central, para atendimento de ocorrência de furto.
O proprietário de uma motocicleta Yamaha/FZ25 FAZER, de cor azul, relatou que a deixou estacionada atrás do prédio da empresa que trabalha, com a chave e capacete.
Ao se dar conta que a mesma havia sumido, foi ver as câmeras de segurança e visualizou um homem saindo com a mesma. Pelas imagens foi possível verificar o autor, já conhecido no meio policial por vários delitos.
As guarnições iniciaram as buscas, e através de imagens de câmeras, a equipe de Inteligência do 3º BPM identificou o autor do furto e mais um homem que estava com o mesmo.
Em buscas pelos suspeitos, em rondas no Campo da Água Verde, a guarnição avistou um deles. Ele relatou um homem o procurou pela manhã e ofereceu R$ 20 para que o levasse até o centro de Canoinhas. O mesmo foi deixado em frente a um estabelecimento comercial na Rua Eugênio de Souza, local este onde estava a moto Yamaha.
Naquele momento, ele disse estar esperando \”o amigo\”, que pegou sua bicicleta emprestada e saiu para comprar crack.
As guarnições permaneceram no local e logo em seguida o autor chegou e recebeu voz de prisão. Ambos foram conduzidos para a Delegacia.
O suspeito do furto relatou que não poderia informar onde estava a motocicleta por receio de retaliação por parte do receptador.
Na manhã desta terça-feira (4), a polícia recebeu uma informação de que uma moto foi avistada em uma área de mata, localizada nos fundos da Raia, no bairro Campo da Água Verde.
No local, um homem informou que estava navegando em seu barco pelo Rio Canoinhas, quando viu uma motocicleta jogada na beira do rio, e acionou a PM.
Foi então constatado que tratava-se da Yamaha FAZER, furtada no dia anterior na Rua Eugênio de Souza.
A motocicleta estava com a chave na ignição e com espelho direito quebrado. As guarnições encaminharam a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providências cabíveis.
As investigações seguem para identificar o receptador da moto.