Agricultor morre após ser atacado por cães a caminho do trabalho, no Paraná

Os donos dos animais informaram que não puderam fazer nada pois os cães estavam bastante violentos.

Um idoso de 74 anos morreu ao ser atacado por cachorros em uma área rural, em Formosa do Oeste, no Paraná, na manhã desta terça-feira (31).

De acordo com a Polícia Militar, o agricultor estava a caminho do trabalho quando foi atacado. Pelo menos oito cães estavam no local.

Os donos dos animais informaram que não puderam fazer nada pois os cães estavam bastante violentos, impedindo qualquer intervenção por parte dos moradores.

Segundo a delegada do município, um casal, que é dono dos animais, foi preso suspeito de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e maus-tratos aos animais.

Eles foram ouvidos, pagaram fiança e liberados. A polícia não informou o valor da fiança.

A delegada disse ainda que os animais não apresentavam sinais de machucados, mas deveriam estar em um local adequado e sem oferecer risco para outras pessoas.

“É comum criar os cães soltos na área rural, mas é errado. Foi um caso para ficar em alerta, pois isso pode acontecer”, disse.

De acordo com a PM, um vizinho disse que o idoso, que morava há 40 anos na localidade, passava todos os dias pelo mesmo local e não sabia explicar o que poderia ter acontecido. A vítima plantava  soja e milho na propriedade rural.

O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo, também no oeste.

Segundo a polícia, o velório e o enterro foram realizados na cidade, sem aglomeração de pessoas, por causa do novo coronavírus.

Total
0
Shares