telemedicina

Operação desarticula quadrilha de assaltantes em SC: três são presos e um morre em confronto com a polícia

Avatar photo
Quadrilha já era investigada por assalto a bancos e ônibus de sacoleiros. Foto: PRF/Divulgação

Uma operação conjunta na manhã deste domingo (15), no Vale do Itajaí, prendeu uma quadrilha especializada em assaltos a banco sob a modalidade de “Novo Cangaço” e assaltos a excursões de comerciantes, do Paraná e Santa Catarina.

Três homens foram presos e um morreu em confronto. Grande quantidade de armamento foi apreendida.

NOVO CANGAÇO: crime organizado passou a direcionar suas ações às cidades interioranas, especificamente com foco nas instituições financeiras e comerciais das cidades, fazendo surgir a modalidade criminosa denominada novo cangaço.

Armamento e munição de grosso calibre foram encontrados em uma residência em Blumenau. Foto: PRF/Divulgação
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (através do BOPE/COBRA e 10⁰ BPM), Polícia Civil e do Ministério Público que compõe o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram quatro mandados de prisão nas cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar.

O armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto, em Blumenau. Ali foram apreendidos seis (06) fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos (dinamite), uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.

Muita munição foi encontrada de posse da quadrilha. Foto: PRF/Divulgação

Durante a ação, três homens foram presos e um morreu em confronto.

Acredita-se que outro grande roubo foi evitado, uma vez que os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas.

O local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia.

A ação é resultado de uma grande investigação de inteligência conjunta centralizada pelo GAECO e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.

Quadrilha semelhante, denominada \”novo cangaço\”, foi desarticulada no início de fevereiro em Santa Cecília (SC), que planejava assalto a banco no município. Seis foram presos e dois morreram em confronto com a polícia.

Notícia Anterior

Atualização: Brasil tem 200 casos confirmados do novo coronavírus

Próxima Notícia

Veículo é abordado no centro de Canoinhas e casal é preso por tráfico e posse de armas