Bebê e servidora pública de Canoinhas são diagnosticadas com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas confirmou neste domingo (24), o primeiro caso de Covid-19 em criança. Trata-se de um bebê de 10 meses, que vive em Canoinhas.

A criança estava internada em Três Barrasno Hospital Félix da Costa Gomes, e ainda neste domingo foi transferida para o Hospital Materno Infantil, em Joinville.

Seu quadro de saúde era estável antes da transferência.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Três Barras, que realizou a coleta na sexta-feira (22), o bebê apresentava quadro de diarreia e outros sintomas relacionados a Covid-19.

O exame foi encaminhado para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou positivo para coronavírus.

Em princípio, a origem da contaminação não é conhecida. Os pais não foram diagnosticados com a Covid-19. A Secretaria de Saúde vai investigar a origem da contaminação.

Outro caso também confirmado neste domingo é de uma servidora pública de Canoinhas, de 59 anos. Seu quadro de saúde é estável e ela está em isolamento domiciliar.

O Hospital Santa Cruz de Canoinhas tem três pacientes em internamento na Ala Covid-19; dois de Canoinhas e outro de Papanduva.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que liberou nove pessoas do monitoramento. Atualmente são 47 pacientes sendo acompanhados diariamente pela Central de Informações Covid-19.

Diante do avanço da doença em Canoinhas reforço o pedido para que as pessoas tenham cuidado com a higiene e usem máscara”, ressalta a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

Total
0
Shares