Uma mulher foi encontrada morta em um apartamento no centro de Timbó Grande, na manhã da última segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Gessika Marafigo Martiol, de 25 anos, estava dentro do quarto e foi localizada por volta das 9h30.
Em suma, alegou circunstância compatível com legítima defesa. Disse também que ficou transtornado e agiu no ímpeto, que ‘não sabia o que estava fazendo‘. Falou que tentou socorrer, mas que ela já estava sem vida, afirmou o delegado.
O delegado disse ainda que a suspeita é que a vítima tenha sido morta a facadas, mas que aguarda o laudo para confirmar a arma do crime utilizada. O veículo do suspeito foi localizado e, segundo o delegado, foi encontrado sangue no tapete do motorista.
A vítima teria terminado recentemente o relacionamento com o suspeito, segundo Tiburski. O delegado afirma que não há boletim de ocorrência nem solicitação de medida protetiva contra o ex-companheiro.
Gessika trabalhava como técnica de enfermagem na Fundação Hospitalar Moisés Dias de Timbó Grande, e deixa um filho de 6 anos, fruto da relação com o suspeito do crime.