Suspeito foi flagrado correndo por uma via de Canoinhas logo após a tenativa de assalto/Reprodução |
O suposto “cantor” que cometeu uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial de Canoinhas no início da tarde de sexta-feira (10), alegou estar “passando por problemas pessoais e financeiros” para cometer o crime, ao ser detido na BR-116 em Ponte Alta, ainda na tarde de sexta.
Ele foi preso após passar pela praça de pedágio em Santa Cecília, por volta das 15h, com um veículo GM Meriva roubado em Canoinhas, segundo a Polícia Militar.
Uma guarnição de Ponte Alta foi alertada sobre o roubo, e assim que o veículo passou pelo pedágio na BR-116, uma barreira policial foi montada no km 167 e cerca de 15 minutos depois o Meriva recebeu ordem de parada.
O motorista já havia sido apontado pela Central de Operações da PM de Canoinhas como suspeito de um roubo tentado no município.
Ao ser indagado pela guarnição, ele assumiu a autoria, alegando estar passando por problemas pessoais e financeiros. Após chegada do apoio policial das guarnições de São Cristóvão do Sul e de Santa Cecília, foi feita busca dentro do veículo.
Segundo relatório da PM de Ponte Alta, o simulacro utilizado na prática do crime foi dispensado em Canoinhas.
Simulacro de arma usada pelo suspeito foi apreendida pela PM de Canoinhas. Foto: PM/Divulgação |
Em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos para as providências cabíveis.