telemedicina

Canoinhas recebe ônibus para renovação do transporte escolar

Avatar photo
A expectativa é que a frota seja totalmente renovada até o fim do ano, com 366 veículos adquiridos em dois anos. Foto: Mauricio Vieira/Secom

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participaram da entrega nesta sexta-feira (14),  em Florianópolis, de mais 22 ônibus novos para o transporte escolar.

Os veículos somam investimento de R$ 4,2 milhões e têm como origem uma emenda coletiva do Fórum Parlamentar Catarinense, que inclui os deputados federais e senadores eleitos por Santa Catarina.
Os veículos entregues nesta sexta-feira respeitam o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico. 
Os micro-ônibus têm 29 lugares e custo de R$ 193,6 mil por unidade, beneficiando cerca de 80 mil estudantes da rede pública de ensino nas 22 cidades contempladas.

\”Essa entrega dos novos ônibus do transporte escolar é a prova de que podemos unir esforços para melhorar e investir ainda mais em Santa Catarina. Isso é trabalho dos municípios, do Governo do Estado, dos deputados e do Governo Federal, que encaminha os valores a partir de emendas parlamentares. O resultado dessa união é a segurança dos nossos alunos e uma educação de qualidade\”, destacou o governador Carlos Moisés.

Em Santa Catarina, o sistema de transporte escolar é feito em parceria da SED com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), incluindo os alunos das redes estadual e municipal de ensino. 

A gestão é feita pelos municípios e o Estado faz repasses mensais para o custeio do transporte dos alunos e a manutenção dos ônibus. Com a suspensão das aulas presenciais, o serviço também está interrompido temporariamente.
22 municípios serão beneficiados com um ônibus cada:

Paulo Bauer – Araquari
Hélio Costa – Antonio Carlos
Marco Tebaldi – Balneário Barra do Sul
Valdir Colatto – São Carlos
Marco Tebaldi – Canoinhas
Valdir Colatto – Chapecó
João Rodrigues – Cordilheira Alta
Valdir Colatto – Coronel Freitas
Jorge Boeira – Grão Pará
Dalírio Beber – Guaramirim
João Rodrigues – Guatambu
Paulo Bauer – Itapoá
Peninha – Lontras
Dalírio Beber – Luiz Alves
João Rodrigues – Pinhalzinho
Coronel Armando – Pouso Redondo
Paulo Bauer – Rancho Queimado
Dalírio Beber – São João do Itaperiú
Marco Tebaldi – Siderópolis
Marco Tebaldi – Treviso
Jorge Boeira – Turvo
Jorge Boeira – Treze de Maio

Notícia Anterior

Deputados pedem volta da educação infantil em Santa Catarina

Próxima Notícia

Municípios catarinenses registram granizo e fortes ventos durante temporal