telemedicina

fesmate

Começam aulas do 2º semestre letivo e alunos devem permanecer em casa, diz secretário

Avatar photo
Medida desobriga escolas de cumprir 200 dias letivos em 2020
Retorno para aulas presenciais continua indefinido em Santa Catarina.

Esta segunda-feira, 3 de agosto, marca o início do segundo semestre letivo na rede estadual de ensino em Santa Catarina e o retorno das atividades não presenciais após uma semana de recesso.

Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas, entregues nas escolas de forma semanal ou quinzenal.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, gravou uma mensagem aos alunos, pais e responsáveis, com o chamado para que participem das atividades não presenciais. 

Ele reforça que é importante que os alunos mantenham os estudos e continuem se atualizando em relação aos conteúdos escolares, enquanto a pandemia impõe que a rede trabalhe apenas de forma remota, por um período que ainda é indeterminado.

“Pedimos o apoio de todos, famílias e alunos. Estudante, exerça o seu protagonismo neste momento. E a você, pai, mãe ou responsável, ajude-nos para que, somando esforços, possamos cumprir com a nossa responsabilidade e compromisso para com a qualidade da educação no Estado de Santa Catarina”, reiterou Uggioni.

Secretário da Educação pede que alunos mantenham os estudos de forma on-line. 

Notícia Anterior

Sem pagamento de diárias e passagens, governo economiza R$ 466 milhões na pandemia

Próxima Notícia

Mesmo com restrições devido a pandemia, moradores de Canoinhas são flagrados descumprindo regras