telemedicina

fesmate

Mesmo com restrições devido a pandemia, moradores de Canoinhas são flagrados descumprindo regras

Avatar photo

Mesmo com restrições contra o avanço do coronavírus e sabendo que existe uma lei sobre perturbar o sossego alheio, vários moradores de Canoinhas foram flagrados descumprindo regras no fim de semana.

Na noite de sexta-feira (31), a PM foi averiguar uma denúncia de perturbação na Rua Avino Volkman, bairro Alto da Tijuca.

Chegando em frente a casa informada, em primeiro momento não foi possível ouvir ou ver nada fora da anormalidade. Saindo do local, a guarnição recebeu denúncia que os homens haviam desligado o som quando viram a viatura e estariam no interior da residência.

Retornado por outro caminho pode-se ouvir o som perturbador, o qual chacoalhava a porta de ferro da residência.

Foram flagrados três homens, os quais não utilizavam máscara de proteção individual, assim como não mantinham distanciamento seguro. Indagado se eram moradores da residência, apenas um respondeu que sim, flagrado também o som perturbador vindo do veículo VW Saveiro, qual foi baixado novamente na presença policial.

Diante dos fatos, em desfavor do proprietário do veículo e da residência foi confeccionado o boletim na modalidade termo circunstanciado pelos fatos citados e o som apreendido.

Também na noite de sexta, por volta das 23h50, a ocorrência foi na Rua Adão Tiska, no bairro Industrial I.

No local, o solicitante relatou que seus vizinhos estavam com som alto, onde foi possível ouvir som alto e algazarras. Perguntado se o mesmo desejava representar criminalmente contra seus vizinhos, informou que sim.

Deslocado até a residência denunciada, uma moradia nos fundos de uma igreja de difícil acesso, na chegada da guarnição um homem fugiu, correndo pro interior da residência sendo acompanhado e detido.

Este homem foi submetido a busca pessoal, não sendo encontrado irregularidades. No local também foi possível visualizar cinco adultos e duas crianças, todos sem máscara de proteção individual e não mantinham distanciamento seguro, música alta tocando em um televisor e um forte odor semelhante a maconha.

O responsável foi identificado, o qual estava alterado, e por muitas vezes debochou do procedimento policial.

Diante dos fatos, em desfavor das pessoas que estavam no local, foi confeccionado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado e o objeto do ilícito apreendido.

Na noite de sábado (1º), policiais militares deslocaram-se para a Rua Vereador Alfredo Ivo Paul, bairro Piedade, para verificar a denúncia de perturbação do trabalho ou sossego alheio.

A guarnição constatou que havia um som na residência, mas não estava alto, porém haviam várias pessoas na casa, segundo o proprietário, comemorando o aniversário de sua filha.

Diante dos fatos, o homem foi orientado e confeccionado o boletim termo circunstanciado em desfavor do proprietário da residência.

Na madrugada de domingo (2), na Rua Professor Pedro Meri Seleme, área central de Três Barras, em um estabelecimento comercial (bar), a Polícia Militar e constatou aproximadamente 30 pessoas, entre homem e mulheres, alguns do lado de fora do estabelecimento e outros em seu interior, sendo que muitos se evadiram pela portas dos fundos ao avistarem a guarnição.

Foi constatado que não estavam respeitando o isolamento social em relação a Covid-19, bem como estavam sem máscara de proteção e sem a devida higienização.

Conversado com o responsável, este relatou que desconhecia tais medidas de restrição e segurança em relação ao Covid-19.

Foi determinado que todos se retirassem do local e se deslocassem as suas residências onde prontamente acataram.

Foi confeccionado o boletim em desfavor do proprietário do local diante de seu compromisso em comparecer em audiência de transação penal. Também foi elaborado o Termo de Interdição Cautelar de Ordem Pública.

Também em Três Barras, na madrugada de domingo, policiais militares foram acionados via Copom 190 para a Rua Bartolomeu Chimeluk, no bairro Vila Nova, onde havia uma denúncia de perturbação do sossego alheio.

A PM informou que esse tipo de denúncia é frequente no mencionado local e que a guarnição ao chegar até o local indicado não flagra tal conduta, pois o acesso principal é favorável para os moradores, que de longa distância consegue monitorar o acesso das viaturas policiais e provavelmente desligam o som.

Na ocorrência de domingo, o som alto foi constatado de muito longe, sendo feito a apreensão de uma caixa de som marca Philips, confeccionado o boletim termo circunstanciado em desfavor do proprietária da residência.

Os envolvidos nas ocorrências foram autuados por Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa e Perturbação do sossego alheio.

A Polícia Militar atendeu várias ocorrências no fim de semana, em Canoinhas e Três Barras.

Notícia Anterior

Começam aulas do 2º semestre letivo e alunos devem permanecer em casa, diz secretário

Próxima Notícia

Governo libera Auxílio Emergencial para mais 1,15 milhão de pessoas; veja calendário