Dos vinte pacientes recebidos por Três Barras, oito continuam internados, dez já receberam alta e outros dois morreram. Foto: Divulgação |
A Fundação Hospitalar de Três Barras já recebeu 20 pacientes para internação e tratamento da Covid-19, enviadas por hospitais de Joinville, que com o aumento da demanda por leitos de enfermaria e UTI já transferiu pelo menos 40 pacientes com coronavírus para outras cidades do norte catarinense. A prefeitura não informou o número exato de transferências.
Três Barras, que fica a 192 quilômetros de distância de Joinville, foi a cidade que mais recebeu pacientes, para leitos de enfermaria.
Entre os 20, oito continuam internados, dez já receberam alta e outros dois morreram.
Segundo a direção da Fundação Hospitalar de Três Barras, um dos pacientes que não resistiu a doença tinha 92 anos.
O outro óbito foi de uma uma mulher, de 58 anos, chegou a ser encaminhada para um leito de UTI em Canoinhas. Segundo informado pela prefeitura de Joinville, ela tinha doença crônica (não informada).
Os demais pacientes de Joinville foram para outras cidades da região. Mafra recebeu três pessoas com coronavírus, Jaraguá do Sul também recebeu, mas a prefeitura não detalhou os números.
São Bento do Sul recebeu um paciente, que estava com outra doença e foi diagnosticado com Covid-19 após exames realizados na cidade. Ele segue internado na UTI.
O Hospital Santa Cruz de Canoinhas informou que duas mulheres, de 63 e 67 anos, que estavam internadas na ala covid morreram, no dia 29 de julho. Elas eram das cidades de Campo Alegre e Mafra.
Joinville é a cidade com a maior quantidade de pessoas que já contraíram o novo coronavírus, que já somam 8.646 casos. Os óbitos chegaram a 158 na sexta-feira (7).