telemedicina

Cinco mortes em cachoeiras foram registradas em SC neste domingo,13

Avatar photo
Bruna Rafaela Vellasquez e Monique Medeiros de Almeida, morreram após caírem de cachoeira em Lages. Foto: Redes sociais/Reprodução

Com a alta temperatura em todo o estado, o que se viu foram praias lotadas e pessoas procurando rios e cachoeiras para se refrescar. Com a alta procura, aumentam os acidentes e as mortes, informou o Corpo de Bombeiros Militar. 

Infelizmente foi o que aconteceu neste domingo (13), onde pelo menos cinco mortes de banhistas foram registradas em Santa Catarina.

Por volta do meio dia, um jovem de 24 anos morreu afogado na localidade de Salto Correntes, no interior de Frei Rogério. 

O Corpo de Bombeiros de Curitibanos foi acionado e o corpo foi encontrado cerca de duas horas após o início do resgate, em uma profundidade com cerca de quatro metros. O IGP de Lages esteve no local e recolheu o corpo. 
Em Vidal Ramos, um jovem de 22 anos morreu afogado em uma cachoeira na localidade de Molungu. Testemunhas informaram aos Bombeiros que a vítima entrou na água logo após o almoço e estava submerso há mais de uma hora.

Foram feitas buscas visuais e varredura no fundo com o uso de grateias. A vítima foi encontrada às 18h30, a uma profundidade de cerca de 3 metros. 

Em Lages, uma das vítimas foi conduzida pelo Águia 4 da Polícia Militar, mas não resistiu e morreu no hospital. Foto: Reprodução 
No município de São João Batista, os socorristas passaram cerca de três horas buscando pelo corpo de um jovem de 23 anos. Ele foi encontrado em um buraco, a 4 metros de profundidade. A vítima era de Brusque.
Já em Lages, duas jovens, de 18 e 19 anos, morreram após caírem da beirada da Cachoeira do Salto Caveiras. O helicóptero Águia 4 chegou a levar uma delas com vida ao hospital, mas ela não resistiu.

Segundo o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, uma delas escorregou e a amiga, ao tentar segurá-la, também se desequilibrou.

As duas caíram de uma altura de aproximadamente 30 metros em um local de difícil acesso. Segundo os socorristas, o lugar onde as jovens estavam é proibido para visitação, mas visitantes acabam indo até o local traídos pela paisagem.

Notícia Anterior

Últimos dias para inscrição em cursos gratuitos de capacitação da WestRock

Próxima Notícia

Colisão deixa motociclista ferido na BR-280 em Três Barras